Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 09:19

    Imprimir


O vereador Paulo Porfírio (PPS) prestou depoimento durante toda a tarde dessa quinta-feira (05/01) à Comissão Especial de Inquérito que apura denúncia de venda irregular de óleo diesel por agentes públicos. A oitiva foi a mais longa desde o início dos trabalhos da CEI.

Além de Paulo Porfírio, já prestaram depoimentos os vereadores Celso Ferreira (PFL) e Celso Vieira (PP), o ex-servidor público Almir Batista e o empresário Fausto Masson. A CEI havia agendado o depoimento do ex-secretário municipal de Infra-estrutura, Leonir Nardi, para a manhã dessa quinta, mas o mesmo não chegou a ser notificado por estar em viagem.

Paulo Porfírio chegou ao Plenário da Câmara de Tangará da Serra logo no início da tarde. Confiante, trazia consigo vários documentos e um relatório de prestação de contas dos trabalhos realizados na MT-170, além de um pequeno cartaz com os dizeres “Eu os perdôo, pois não sabem o que fazem, nem o que falam”.

Antes de responder à CEI, Porfírio apresentou um relatório sobre as obras na rodovia, incluindo filmagens e uma apresentação em data-show com fotos e cópias de documentos relacionados à obra. Ao final da sua apresentação, afirmou ser honesto e honrado, e que a sua intenção foi apenas viabilizar a recuperação da MT-170 na região da Gleba Triângulo e Distrito de São Jorge. “Minha intenção foi colaborar com o município e com os produtores e a comunidade daquela região. E consegui chegar a esse objetivo, com baixo custo”, disse. Em seguida, assegurou não ter recebido nenhuma contrapartida financeira com os trabalhos realizados e que, sob a honra da sua família, jamais logrou vantagens no serviço público. “Consegui comprar a minha casa só no ano de 2000, depois que ganhei um prêmio na Quina. Só então saí do aluguel”, disse, emocionado. Solidários ao colega, os vereadores Amauri Paulo Cervo (PMDB) e Pedro Francisco (s/p), também emocionados, o cumprimentaram. Nesse momento, o depoimento teve um breve recesso.

Na retomada da oitiva, o vereador Paulo Porfírio respondeu a diversas perguntas feitas pela CEI, sempre relacionadas à venda do óleo diesel e a destinação dos recursos. Um ponto alto do depoimento aconteceu quando Paulo Porfírio confirmou a devolução dos R$ 38,2 mil recebidos do empresário Fausto Masson pela venda do combustível, e também a reposição dos 20 mil litros de óleo diesel, sendo 10 mil litros diretamente à Prefeitura Municipal e 10 mil litros repassados à Associação dos Produtores da Gleba Triângulo. Esta entidade, segundo documentação apresentada, firmou convênio com a municipalidade para a execução dos trabalhos de restauração da MT-170.

A Comissão Especial de Inquérito, a partir desta sexta-feira, passará a elaborar um novo calendário de atividades. Poderá haver novos depoimentos, além da realização de diligências. A agenda dos trabalhos será divulgada assim que liberada pela presidência da comissão.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326890/visualizar/