Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Dezembro de 2012 às 10:08

    Imprimir


Candidato à reeleição para a presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) desistiu de buscar a formação de uma chapa consensual para a disputa. Ele tem como principal adversário o vereador eleito João Emanuel (PSD) e a eleição ganhou força após a renúncia do vice-prefeito eleito João Malheiros (PR).

"Por mim essa conversa acabou. Já o procurei três vezes e nada", declarou o petebista. Agora, contudo, ele garante contar com o apoio declarado do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), que já tem telefonado para os vereadores, tanto de sua base, como da oposição, pedindo votos a Pinheiro.

Desta forma, ele acredita que conseguirá amarrar os votos do PSB, que juntamente com o PSDB, possui a segunda maior bancada da Câmara para a próxima legislatura.Foram três socialistas eleitos. Um deles, Onofre Júnior (PSB) lançou sua candidatura à Mesa Diretora, mas tem encontrado dificuldades para consolidá-la até mesmo dentro da sigla. O petebista acredita que com o apoio de Mendes, que também é presidente do diretório municipal do PSB, poderá contar até mesmo com o voto de Onofre. "Ele é partidário e não vai votar contra o prefeito dele", disse.

No entanto, o socialista tem frequentado as reuniões realizadas por João Emanuel, que ainda conta com um forte aliado, o presidente da Assembleia, deputado José Geraldo Riva (PSD).

A 3 dias da eleição, a disputa pela presidência da Câmara começa a envolver lideranças estaduais, o que deixou o próprio vereador surpreso. Ele se declarou estarrecido com a postura do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) que preferiu apoiar a candidatura do social democrata, da base de oposição de Mendes."O que leva um presidente de diretório regional a procurar o Riva e entrar nessa disputa? É difícil entender", lamentou Pinheiro.

Outra situação estranha, segundo o candidato a reeleição, é o apoio do PSDB, também com 3 vereadores eleitos, a João Emanuel, já que os tucanos possuem parceria de longa data com o PTB.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32701/visualizar/