‘Desprestigiado’ por Mendes, partido anuncia voto para João Emanuel
Após apoiar Mauro Mendes (PSB) no segundo turno na disputa em Cuiabá, o PTdoB agora pende para a oposição. A legenda fechou o voto de Juca do Guaraná para João Emanuel (PSD) na disputa pela Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal contra Júlio Pinheiro (PTB), candidato da base de sustentação do prefeito.
O que está em jogo entre PTdoB e PSB são promessas de campanha até então não cumpridas e um sentimento de que Mauro estaria fazendo pouco caso com a agremiação, que teria foi buscada pelo então candidato no segundo turno por apoio. De acordo com o presidente do diretório municipal do PTdoB, Jackson Messias, Mendes teria oferecido uma secretaria para a legenda apoiá-lo no segundo turno e agora se nega a fazer a negociação.
Ainda de acordo com o presidente do partido, mesmo pequeno, o PTdoB está disposto a fazer oposição à administração com seu único vereador caso não seja contemplado com as promessas feitas de campanha. Além disso, argumenta que há na sociedade um anseio por mudança. “A sociedade clama por renovação”.
Juca do Guaraná ainda não foi informado da decisão do partido e está ‘incomunicável’, mas caso não siga a recomendação partidária, sofre o risco de ser penalizado por infidelidade partidária.
Comentários