Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 17:11

    Imprimir


O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PTB-SP), e o relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), discutem, segunda-feira, uma forma de trabalho conjunto que impeça possíveis acordos para livrar, em plenário, parlamentares da cassação.

"Depois do episódio de Romeu Queiroz, onde o Conselho de Ética sugeriu a cassação, e no plenário ele foi absolvido, nós começamos a nos organizar", afirmou o deputado.

Izar disse que teve a idéia de fazer um encontro com o relator depois de ouvir as declarações dele de que haveria a possibilidade de uma grande acordo para livrar parlamentares da cassação. "Eu não sei se existe 'acordão', mas vamos evitar essa possibilidade. Nós do Conselho de Ética já nos reunimos anteontem e ontem e estamos nos preparando para os próximos processos", explicou.

Segundo o deputado, a intenção dos integrantes do Conselho de Ética é que, nos casos em que for sugerida a cassação, cada membro faça um trabalho na sua bancada.

"O Conselho de Ética é composto de deputados de diversos partidos, e nós vamos fazer reuniões com as bancadas, explicar, mostrar as provas e como foi o processo, porque, afinal de contas, nós do Conselho é que ficamos três ou quatro meses trabalhando em cima daquele processo". Ele afirmou que esse acordo, se existir, será evitado. "Vamos trabalhar em conjunto, inclusive com a CPI dos Correios", concluiu.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327217/visualizar/