Passagem de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande sobe 13%
O presidente da Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos de Mato Grosso (MTU), Ricardo Caixeta, os dois fatores que mais contribuíram para o aumento de preço foram o preço do combustível e a mão de obra. "Houve um reajuste de 5% no valor da mão de obra e uma redução da carga horária. O combustível também ficou mais caro", explicou.
Segundo o presidente da Ager, Aroldo Luna Cavalcati, as possibilidades de pedidos de reajustes votados nesta quarta estavam previsto nos contratos das empresas. "Vários são os fatores que nos levaram a votar pelo aumento da tarifa, entre eles, a integração e o aumento do tempo de viagem com as obras da copa", afirmou.
As empresas têm cinco dias para entrar com Embargo de Declaração e 10 dias para o Recurso Ordinário. Todos os pedidos de reajuste têm os percentuais checados pela Coordenadoria de Estudos Econômicos (CEE) da Ager junto aos fornecedores das empresas. Depois de relatados, cabe à diretoria da autarquia definir por meio de voto, os valores dos reajustes que passam a vigorar de acordo com critérios específicos estabelecidos em contrato.
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