Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 22:36

    Imprimir


Amanhã é o último dia, do ano, de atendimento ao público nos bancos em Mato Grosso. Segunda-feira (31) as agências ficam fechadas e retomam expediente normal na próxima 4ª feira (2).

A Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN- divulgou nota, hoje, orientando sobre o preenchimento dos cheques com datas de 2012. "No início de cada ano, alguns clientes, pela força do hábito, acabam se equivocando na hora de datar um cheque e escrevem o ano anterior. Durante o mês de janeiro, para os cheques datados com o ano de 2012, os bancos irão adotar procedimentos de verificação para checar se os mesmos não foram emitidos além do prazo permitido em norma para sua compensação - o prazo é de seis meses. Se for comprovado que, de fato, houve um equívoco do cliente no preenchimento do cheque, o mesmo será compensado normalmente.

"Essa medida irá beneficiar os clientes, tanto o depositante quanto o emitente, e minimizará impactos e transtornos nos serviços de compensação dos bancos", avalia Walter de Faria, diretor adjunto de serviços da FEBRABAN.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32734/visualizar/