Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 21:38

    Imprimir


O defensor público-geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Junior (foto), será empossado na próxima 4ª feira, em Cuiabá. Helyodora Caroline Almeida Rotini assume como corregedora-geral e Paulo Rogério Lemos Melo de Menezes será reconduzido ao cargo de ouvidor-geral. A solenidade será na sede da defensoria, no CPA, às 8:30h. Também tomam posse os seis membros eleitos pela classe para comporem o Conselho Superior, da defensoria, que presta serviócs jurídicos gratuitos para a população de baixa renda.

Djalma Sabo Mendes Junior foi o mais votado, mês passado, pelos defensores, com 84 votos, e nomeado pelo governador Silval Barbosa para comandar a Defensoria Pública até o final de 2014. Esta é a segunda vez que ele comandará a entidade ( a primeira foi em 2009 e 2010).

Uma das missões de Djalma será encerrar a crise na entidade causada devido ao afastamento, por ordem judicial, do defensor Andre Prieto, acusado de irregularidades administrativas e financeiras. Ele chegou a recorrer ao STJ mas não conseguiu reassumir o cargo.





Fonte: Só Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32737/visualizar/