Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Janeiro de 2006 às 16:51

    Imprimir


O deputado federal e presidente regional do PL, Welinton Fagundes, criticou a falta de investimento do governo Maggi na área social. De acordo com o parlamentar, “por incrível que pareça”, o setor recebeu maior atenção há 12 anos no governo Carlos Bezerra (PMDB).

Welinton, entretanto, amenizou o discurso, ao alegar que cada governo tem uma prioridade. “No Dante era a reforma do Estado, mas foi criticado pelo pouco investimento no social e agora o Maggi priorizou a infra-estrutura, as estradas”, observou. Ele disse que o PL vai apoiar a proposta de governo que tiver claro compromisso com o social e os municípios. Questionado sobre quais setores estão indo mal no governo, ele citou a segurança e educação. Apesar da crítica, disse que poderá apoiar à reeleição de Maggi, mas que até o momento, não sentou nenhuma vez com o PPS para tratar do assunto.

As declarações foram dadas ontem em solenidade na Prefeitura de Cuiabá. Welinton tem sido um dos parlamentares elogiados pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) em razão da destinação de emendas a Cuiabá. Apesar da freqüência com que tem ido ao Palácio Alencastro, Welinton não adianta um possível acordo com os tucanos em Mato Grosso.

Mesmo na base de sustentação do governo Lula, e se mantendo a verticalização, os liberais já definiram que ficaram livres para as composições nos estados.

Welinton se diz defensor da verticalização que poderá ser votada no começo do ano dentro da reforma política. Segundo informa o deputado, a reforma está na pauta de prioridades de votação do Congresso, este mês, durante a convocação extraordinária, além na votação do orçamento da União para 2006.

O presidente do PL disse ainda que está previamente agendada para a 2ª quinzena deste mês um novo encontro com o PMDB e PTB. Os três partidos já ensaiaram no final de 2005 uma aliança para as eleições deste ano. O encontro foi o primeiro passo institucional para uma possível coligação, mas pouco avançou na primeira reunião realizada em Cuiabá.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327803/visualizar/