Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 09:56
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Promotor dá ‘puxão de orelha’ em Galindo durante inauguração de novo camelódromo de Cuiabá


A tarde de ontem foi de festa para a gestão Wilson/Galindo que se encerra no início da próxima semana. A dupla que venceu a eleição municipal de 2008 se reuniu na tarde de hoje com os camelôs de Cuiabá para entregar as obras do novo Centro Comercial Popular de Cuiabá. Só o promotor da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Barbosa, que destoou um pouco do clima e deu publicamente um ‘puxão de orelha’ em Chico Galindo (PTB).

O promotor parabenizava a gestão técnica de Galindo na condução do problema que os camelôs haviam se tornado para Cuiabá, lotando os espaços públicos. Eis que veio a reclamação: o atraso na obra. De acordo com o promotor, Galindo deverá ser multado pela demora na entrega da construção.

“Estamos aqui hoje porque um prefeito resolveu ser técnico, e que isso sirva de exemplo para os outros políticos”, começou o promotor. “Na gestão de uma cidade você precisa ser técnico e eu resolvi ser parceiro sem ser cúmplice”, prosseguiu.




“Tanto é que, não sei se vocês sabem, mas tem uma execução porque atrasou e eu vou cobrar, cadê o quem fez a obra? Vai pagar 200 mil por ter atrasado. O prefeito também vai levar uma multinha, mas na verdade o que eu quero dizer é que foi um trabalho superior, de heróis anônimos”, completou.

Apesar da pequena bronca pelo atraso, Gerson parabenizou Galindo pela condução dos trabalhos. De acordo com ele, o prefeito achou uma saída viável para o problema. “Entramos com a ação, resultou na imediata retirada das tendas, procuramos o prefeito e ele disse que só faz acordo que podia cumprir e não faria o acordo [proposto no momento]. Num determinado momento ele me procurou, viu uma luz no fim do túnel”, relembra.

Durante seu discurso, o prefeito afirmou que o promotor foi um grande parceiro no projeto, mesmo tendo cobrado o Executivo Municipal. “Doutor Gerson, um grande parceiro. Na função de cobrar, ser austero também o foi, tenho que agradecer e até me desculpar pelo atraso, tem chuva, enfim, várias ações, e felizmente com a ajuda dele estamos entregando essa obra, em nome de Cuiabá agradeço seu carinho e seu empenho”, declarou.



Galindo acabou sendo homenageado pelos vendedores ambulantes e ganhou a honraria de “Camelô honorário.

Aula de história com Wilson

Em um discurso muito aplaudido pelos camelôs, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) destacou a importância dos vendedores ambulantes na formação da sociedade moderna. Professor de história, o tucano afirmou que as cidades européias nasceram em volta das feiras que os comerciantes começaram a fazer após o período feudal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32806/visualizar/