Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 09:48
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Os partidos que ajudaram a eleger Mauro Mendes (PSB) continuam tentando negociar espaço na administração municipal. O PDT que ocupará a secretaria de Saúde com Kamil Fares quer mais duas pastas. O PTB, que aderiu à campanha oficialmente no segundo, turno indicou 10 nomes ao prefeito eleito.

O PV, por sua vez, ambiciona pelo menos uma secretaria. O partido, no entanto, dispensa a pasta de Meio Ambiente, escolha que pareceria lógica. Os ‘verdes’ alegam que a secretaria tem uma importância meramente ‘burocrática’ e ‘cartorial’ na administração municipal. O ideal, na ótica do PV, seria a Secretaria de Serviços Urbanos, que é responsável por serviços como a coleta de lixo.

O vereador eleito pelo PTB Dilemário Alencar adianta que a negociação para o partido ter duas secretarias já está adiantada. “Pro PTB até agora nada. Foi deliberado que quem vai fazer as reuniões com Mauro Mendes pra definir a participação no PTB vai ser o Lamartine, junto com a comissão executiva municipal. Ouvi dizer que o PTB vai acabar indicando dois secretários, não se sabe qual”, informou o parlamentar.

Indicado como um dos possíveis nomes da pasta para assumir uma secretaria, Dilemário descarta a hipótese e diz que a legenda tem mais 10 bons nomes que foram indicados a Mauro Mendes.

“O partido me sondou se eu queria ser secretário na gestão do Mauro, que ai nosso primeiro suplente, o [professor] Néviton, assumiria e eu falei que não gostaria de assumir, já fui secretário quatro vezes, tenho uma experiência executiva e agora quero ter uma experiência legislativa. Pelo menos nesse primeiro ano eu descarto”, afirma.

Dentre os 10 nomes indicados pelo PTB a Mauro Mendes, Dilemário cita Lamartine Godoy, Flávio Garcia, Carlos Haddad, Silvio Fidelis, José Carlos, Marcos Fabrício e professor Néviton.

Para o vereador reeleito Adevair Cabral, a expressiva votação da legenda dá o direito de o partido pleitear mais duas pastas. O próprio parlamentar não descarta assumir a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Ainda está em “jogo” pelo PDT a secretaria de Esportes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32807/visualizar/