Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 23:25

    Imprimir


A temperatura da política na Baixada aumentou. O prefeito de Duque de Caxias - maior colégio eleitoral da Baixada Fluminense - Washington Reis, abriu fogo contra seu principal adversário na região, o petista Lindberg Farias, prefeito do município vizinho de Nova Iguaçu. Após Lindberg declarar em entrevista ao Jornal do Brasil, que montará palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Baixada em 2006, Washington garante que montará palco para para apoiar o pré-candidato à Presidência Anthony Garotinho (PMDB).

Após um ano na administração da cidade, o prefeito de Caxias anunciou que lança em janeiro o que considera ''o maior volume de obras já realizadas no município''. Segundo Washington, serão feitos investimentos de R$ 100 milhões em mais de 100 canteiros de obras. Entre elas, creches, galerias pluviais, escolas profissionalizantes, e outras obras de infra-estrutra em 60 bairros do municipio.

Na Baixada serão disputados votos de 4 milhões de eleitores em 2006. Para o prefeito de Caxias, existem chances reais de o PT não reeleger o presidente Lula. Para ele, Garotinho será a escolha do PMDB nas prévias de março ''pré-candidato ainda sem concorrentes''.

- Garotinho já demonstrou que tem viabilidade eleitoral. Ele obteve mais de 15 milhões de votos na última eleição e pesquisas recentes o apontaram na frente de Lula no Estado do Rio.

Washington rebateu as acusações de Lindberg de que Garotinho fez uma movimentação para tirá-lo da presidência da Associação de Prefeitos da Baixada, onde ganhava visibilidade.

- Isso é disputa política do Lindberg. Ele foi destituído porque a Associação é um instrumento que não pode existir só de promessas de levantar recursos da União. Ele foi inoperante - criticou Washington garantindo que hoje ocupa a presidência apoiado por outros 8 prefeitos - aliados da governadora Rosinha Matheus.

Para ele, Lindberg atua como ''marqueteiro dos sonhos, mas é uma frustração''. Na disputa sobre a refinaria travada pelo governo estadual que a quer em Campos, ao contrário de Lindberg, que briga por Itaguaí, Washington defende a instalação em Caxias. (S.D.)





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328152/visualizar/