Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 08:38

    Imprimir


Empresário Allan Zanatta (PMDB) assume o comando da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia no dia 2 de janeiro. A publicação da nomeação de Zanatta no Diário Oficial foi determinada ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB). O futuro secretário se reuniu na quarta-feira com o governador, para discutir encaminhamentos, na presença do secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que ainda responde pela Sicme. Hoje, Nadaf e Zanatta percorrem autarquias vinculadas à pasta, em processo de transição das ações.

A indicação de Allan Zanatta partiu do PR, com aceno especial do presidente, deputado federal Wellington Fagundes. Allan ainda faz parte dos quadros do PMDB, mas os trabalhos desenvolvidos por ele no segmento empresarial sempre contaram com respaldo de republicanos. Zanatta possui bom trânsito entre líderes do PR, o que facilita os entendimentos entre as duas legendas.

Durante as eleições de 2012, Allan fez parte da coordenação de campanha do prefeito eleito Walace Guimarães, em Várzea Grande. No 2o turno eleitoral de Cuiabá, ele foi "convocado" pelo governador Silval Barbosa para colaborar na campanha do ex-candidato à Prefeitura, Lúdio Cabral (PT). Na cidade vizinho, Allan também chegou a participar do processo político que reelegeu o ex-prefeito Murilo Domingos (PR), em 2008, no grupo de apoio ao vice-prefeito, empresário Tião da Zaeli, ex-republicano que hoje preside o PSD no município.

Informações destacam desapontamento de Zanatta em relação às promessas da gestão republicana, principalmente sobre pleitos da classe empresarial de Várzea Grande. Ele pode deixar os quadros do PMDB.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32816/visualizar/