Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 07:44
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O vereador reeleito, Emerson Machado (PMDB) montou chapa para disputar a presidência da Câmara de Alta Floresta para a próxima legislatura. Ele confirmou, ao Só Notícias, que a chapa "Legislativo em Ação", tem Lau da Rodoviária (PSD) candidato a vice, Oslen dos Santos (PSDB), o "Tuti", primeiro secretário e, Paulinho Jiló (PSB), a segundo secretário. Emerson afirmou que,  até dia 1º, quando será eleita a mesa diretora, na posse dos eleitos no ginásio de esportes do centro, segue as conversações com os demais legisladores. "Estamos conversando em buscando apoio. As candidaturas constumam surgir de última hora, no dia, mas a nossa já está formada. Já vi candidato dormir presidente e acordar sem o posto", declarou.

Reeleito, Machado compôs a mesa diretora até meados deste ano, quando renunciou o cargo de vice presidente. Junto com ele também abriram mão das funções de primeiro e segundo secretários os vereadores Lau e Nilson Rodrigues. A falta de acesso a documentos com um do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontaria falhas na gestão do presidente Charles Miranda (PR), teria sido o motivo.

Conforme Só Notícias informou, o presidente, por sua vez, se defendeu dizendo que não houve omissão e que o principal motivo da ação seria a diminuição dos salários de vereadores, devido a devolução de R$ 157 mil que deveria ser feita após notificação do TCE.

Vão compor também a próxima legislatura o atual presidente, Charles Miranda e Dida Pires (PPS), que foram reeleitos, Bernardo Patrício (PSC); Eloi Crestani (PMDB); Rogério Colicchio (PT); Elisa Gomes (PDT) e Valdecir dos Santos (PSC), o "Mendonça".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32826/visualizar/