Repórter News - reporternews.com.br
Movimento será 4 vezes maior
A rede de supermercados Modelo projeta que cerca de 250 mil pessoas passarão pelas 12 lojas instaladas na Grande Cuiabá, Tangará da Serra e Rondonópolis entre hoje e amanhã. O movimento é quatro vezes maior que a média habitual dos demais meses do ano. No Comper, o gerente regional Edelso Roda afirma que em 2005 dezembro deverá superar a margem tradicional de incremento nas vendas nesse mês, de 15% a 20%.
Ele analisa que apesar da crise econômica, as famílias estão procurando caprichar mais na ceia de Réveillon em 2005. "Apesar do cenário econômico, o chefe de família sempre dá um jeitinho para levar mais produtos e bebidas à mesa". No Modelo, a expectativa é de que as vendas cresçam acima de 10% em dezembro.
Roda destaca que entre os itens do jantar, a preferência do prato principal fica por conta do leitão, seguido por cortes diversos de carne suína. Nas quatro lojas da Grande Cuiabá, 2,4 mil quilos de leitão estão estocados para a demanda até a noite de sábado. Embora o peru ainda seja consumido por algumas pessoas no Réveillon, o pico de vendas do produto no Comper é concentrado no Natal.
Roda afirma que não há promoções específicas para os artigos da lista da ceia e justifica que se deve ao fato da rede priorizar durante todo o ano a política de preços diferenciada ante os concorrentes de mercado. Apesar da ausência das promoções, ele ressalta que entre os atrativos está o parcelamento das compras em três vezes sem juros no crediário próprio com o cartão CompCard.
Ele afirma que nas quatro lojas da Grande Cuiabá 20 mil cartões já foram confeccionados em sete meses. A meta para 2006 é pelo menos dobrar esse número. Outro plano é a abertura de uma nova loja em Cuiabá, com inauguração prevista ainda para o primeiro semestre de 2006, para atingir o público das camadas A e B.(JS)
Ele analisa que apesar da crise econômica, as famílias estão procurando caprichar mais na ceia de Réveillon em 2005. "Apesar do cenário econômico, o chefe de família sempre dá um jeitinho para levar mais produtos e bebidas à mesa". No Modelo, a expectativa é de que as vendas cresçam acima de 10% em dezembro.
Roda destaca que entre os itens do jantar, a preferência do prato principal fica por conta do leitão, seguido por cortes diversos de carne suína. Nas quatro lojas da Grande Cuiabá, 2,4 mil quilos de leitão estão estocados para a demanda até a noite de sábado. Embora o peru ainda seja consumido por algumas pessoas no Réveillon, o pico de vendas do produto no Comper é concentrado no Natal.
Roda afirma que não há promoções específicas para os artigos da lista da ceia e justifica que se deve ao fato da rede priorizar durante todo o ano a política de preços diferenciada ante os concorrentes de mercado. Apesar da ausência das promoções, ele ressalta que entre os atrativos está o parcelamento das compras em três vezes sem juros no crediário próprio com o cartão CompCard.
Ele afirma que nas quatro lojas da Grande Cuiabá 20 mil cartões já foram confeccionados em sete meses. A meta para 2006 é pelo menos dobrar esse número. Outro plano é a abertura de uma nova loja em Cuiabá, com inauguração prevista ainda para o primeiro semestre de 2006, para atingir o público das camadas A e B.(JS)
Fonte:
A Gazeta
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328334/visualizar/
Comentários