Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 15:48

    Imprimir


O secretário de Segurança Pública de Rondônia, Renato Eduardo de Souza, está no presídio de Urso Branco para tentar uma negociação final com os presos, que estão rebelados desde domingo. De acordo com o secretário, o preso Edinildo Paula Souza, o Birrinha, deve mesmo ficar na penitenciária de Urso Branco, como foi reivindicado pelos detentos. Ontem, ele chegou a ser levado para a instituição, mas como os presos não libertaram os reféns, ele não permaneceu no local.

Os presos, que mantêm cerca de 200 reféns na penitenciária desde domingo, liberaram duas mulheres na tarde de hoje. Elas passaram mal e foram retiradas de ambulância do local. Uma delas está grávida.

Todas as outras reivindicações dos rebelados foram aceitas pela comissão, com exceção da saída do promotor de Justiça Amadeu Sirkorski Filho, da Vara de Execuções Penais de Porto Velho, uma vez que não tem competência para a substituição.

Por medidas de segurança, foram cortadas a água e a luz do presídio hoje e o fornecimento de alimentos desde domingo.

O secretário de Segurança negocia com os presos acompanhado de uma comissão integrada, entre outros, pelo representante do governo federal, Maurício Kuehne, diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328648/visualizar/