Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 14:23

    Imprimir


A expansão do crédito para as pessoas físicas, o aumento no número de postos de trabalho formal e o crescimento da massa de salários embalaram as vendas de Natal neste ano.

Segundo a Serasa, as vendas em todo o país aumentaram 6% na semana de 19 a 25 de dezembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Em São Paulo, o incremento registrado foi de 3,5%.

Apesar do crescimento nas vendas, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) classificaram o Natal deste ano como "morno".

Os indicadores da ACSP apontam que o movimento de vendas subiu 4% neste mês ante mesmo mês do ano passado - nos dois anos anteriores, a alta superou 6% nessa comparação. As vendas a prazo cresceram 1,7%, e as à vista, 6,5% em dezembro ante mesmo período de 2004. A entidade divulga esses dados com base nas consultas feitas pelos lojistas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e Usecheque.

Segundo a Alshop, os produtos que mais venderam - além de vestuário, cujas vendas sempre são mais expressivas - foram televisores de tela grande, por causa da Copa do Mundo em 2006, e celulares. Entre os brinquedos, o presidente da entidade destacou a procura por eletrônicos como vídeo games, jogos para computador e laptops infantis.




Fonte: Da Folhapress - São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328685/visualizar/