Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 14:19
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


Depois da euforia dos consumidores nos dias que antecedem o Natal é a troca de presentes que movimenta o comércio da Grande Cuiabá durante esta semana. Embora de forma menos intensa, as comercializações efetuadas nos dias posteriores à principal data comemorativa para o varejo é sinônimo de incremento nos negócios. Muitos comerciantes aproveitam o período para garantir novas vendas e cativar o cliente para o restante do ano.

O gerente de vendas da Casa da Sogra, Jamil Lopes, destaca que as comercializações efetuadas entre os dias 26 e 30 de dezembro respondem por cerca de 7% do movimento do mês. A maior parte é consequência da troca de presentes. Existe também o caso de clientes que preferem deixar para ir às compras depois do Natal para evitar tumultos. A venda de confecções para o Ano Novo também mantém o comércio aquecido. "Até o fim do mês o movimento continua razoável".

Para chamar a atenção dos compradores no período em que são feitas as trocas de produtos a América Jeans oferece descontos que variam entre 10% e 20%, conforme o gerente da loja, Benedito Gonçalves. Associado a isso, o atendimento dos vendedores aos clientes que procuram a loja esta semana tem outro objetivo: apresentar novos produtos e serviços a fim de implementar os negócios.

Mostrar as lojas às pessoas que não conheciam o estabelecimento e estão indo pela primeira vez para trocar produtos é a estratégia do Varejão das Fábricas para conquistar novos clientes. Esta é uma oportunidade de cativar o consumidor que nunca comprou no estabelecimento. A troca de presentes de Natal também garante melhores negócios, uma vez que muitas vezes são substituídos por outros de maior valor.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328686/visualizar/