Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 14:08

    Imprimir


Os italianos são tão apaixonados por ensaios sensuais quanto os brasileiros, a diferença é que em vez de apostarem em revistas para divulgá-los, eles estampam dezenas de calendários.



A verdadeira febre na Itália são mesmo os calendários, não importa o ensaio. Embora sejam maioria esmagadora, as fotos de mulheres nuas ou seminuas não são as únicas a usarem os meses do ano como pano de fundo.

Os homens também têm seu espaço, assim como temas mais "sérios", como solidariedade. Há ainda a categoria arte, que engloba tanto trabalhos mais complexos e detalhistas como os já tradicionais calendários com gravuras e animais de estimação.

Para se ter uma idéia de como os italianos são fissurados por calendários, um dos jornais mais importantes do país, o La Reppublica preparou uma enquete para que seus leitores votem nos melhores de 2006 entre aqueles que já estão prontos.

Os calendários foram divididos em quatro categorias pela publicação: beleza, arte, solidariedade e trash. O Calendário Pirelli, com fotos de Gisele Bündchen, Kate Moss e Jennifer Lopez entrou na enquete de arte.

Entre os mais belos predominam os ensaios de mulheres nuas e homens seminus. Há calendário para tudo, campeonato de futebol, campanhas de bebida e empresa de aviação e principalmente de modelos, misses e personalidades, como Kylie Minogue e Kelly Brook.

Na categoria solidariedade destacam-se as fotos marcantes de fatos do cotidiano mundial ou produções beneficentes. A seleção trash, como não seria diferente, é a mais divertida. As fotos desta seção mostram modelos desconhecidas em poses desconcertantes e outras em cenários mais rebuscados, mesmo assim cafonas demais.

A enquete promovida pelo La Reppublica reúne, em todas as categorias, cerca de 100 calendários.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328689/visualizar/