Barcelona tem R$ 82 mi para contratar reforços
De acordo com Soriano, as contratações devem seguir "critérios esportivos", em clara menção ao Real Madrid, que tem mirado suas contratações pensando nas ações de marketing.
No entanto, as ações de propagando do clube catalão também entrarão em ação em 2006. A camisa azul-grená pode receber patrocínio já na próxima temporada.
"À medida que a equipe funciona, a camisa vale mais, ainda que não tenhamos pensado nisso com calma, não a ponto de não colocar patrocínio no próximo ano", afirmou.
O vice analisou os momentos distintos que vivem o Real Madrid e o Barcelona. Para Soriano, o clube rival tem dado pouco espaço para os treinadores trabalharem com os jogadores.
"Para simplificar, eu diria que há duas chaves fundamentais. A primeira é a de gerar recursos para investir em contratações e jogadores que façam a diferença. E a segunda é dar toda responsabilidade esportiva para os técnicos. O Real faz bem a primeira parte porque tem gerado muitos recursos e contratado, mas não está tão claro que tem feito bem a segunda arte, que é a de dar a responsabilidade para aqueles que entendem, que são os técnicos", concluiu.
Comentários