Ager inaugura Ouvidoria em Várzea Grande
O objetivo é descentralizar as ações da Ouvidoria da Ager e ampliar o acesso da população a esse serviço. “Além de buscarmos continuamente a satisfação do cidadão, a Ouvidoria pode ser considerada o termômetro de avaliação da qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado”, ressaltou a presidente da Ager, Márcia Vandoni, durante a solenidade de inauguração.
A presidente do órgão esclareceu que existe diferença entre consumidores e usuários. O primeiro normalmente escolhe o produto pelo preço e possui o Procon como órgão de reclamação.
O segundo utiliza o serviço público, como energia e transporte coletivo, e tem como órgão referencial de reclamação a Ager. “Precisamos divulgar amplamente a Ouvidoria para que a população possa encaminhar suas reivindicações para o órgão competente”.
Para o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, a Ouvidoria da Ager vai desempenhar um papel fundamental para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados na Cidade Industrial. “Várzea Grande se sente privilegiada por sediar o primeiro posto de atendimento da Ouvidoria/AGER no interior. Essa atitude demonstra o compromisso que o governo Blairo Maggi tem com Várzea Grande e com os demais municípios do Estado”, frisou.
Mesmo em caráter experimental, o posto de atendimento da Ouvidoria em Várzea Grande poderá subsidiar o projeto de descentralização da Ouvdoria da AGER no Estado.
O diretor Ouvidor da AGER/MT, Diogo Egídio Sachs, disse que a ouvidoria acompanha também as providências adotadas, cobra soluções e mantém o usuário informado. “Ela funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente”.
O posto de atendimento da Ouvdioria/AGER em Várzea Grande fica localizado no prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, na avenida da FEB. O telefone da AGER/MT para sugestão ou denúncia é 0800 647 6464 e o atendimento é feito em horário comercial.
Comentários