Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Dezembro de 2005 às 09:06

    Imprimir


O São Paulo prepara uma grande festa para o dia 25 de janeiro em continuidade à comemoração do tricampeonato mundial de clubes. O desejo da diretoria é que haja uma partida contra um adversário europeu. Paulo Planet Buarque, vice-presidente administrativo e presidente em exercício durante o campeonato no Japão, já que Marcelo Portugal Gouvêa estava com a delegação, é quem coordena o projeto.

Um conselheiro revelou que a intenção é realizar uma festa que dure até 20 horas. Além do amistoso (ainda não há time da Europa escolhido para receber o convite), está em planejamento a realização de vários shows com conhecidas bandas e o sorteio de brindes para os torcedores.

"O time ainda não está definido, mas já está sendo preparada a festa. O Paulo está à frente", disse Júlio Casares, diretor de marketing.

Alguns conselheiros sugeriram convidar o Internacional, segundo eles, o ¿legítimo campeão brasileiro¿, o que se tornaria o jogo das faixas também para os gaúchos (que sem os jogos anulados pelo STJD terminaria o Brasileiro na frente do Corinthians). Mas, segundo o conselheiro, foi voto vencido.

A diretoria são-paulina prevê gastar até R$ 3 milhões com a festa. Provavelmente terá que ser pago um valor para que um grande clube europeu aceite jogar no Brasil, além dos altos cachês para os famosos músicos brasileiros que estariam no Estádio do Morumbi.

A data, porém, pode ter que mudar: 25 de janeiro foi escolhido porque é o aniversário da cidade de São Paulo e é feriado municipal. A data cai em uma quarta. São dois os problemas: o primeiro é que normalmente este dia é reservado para a final da Copa São Paulo de Juniores, que ocorre no Pacaembu. Se Palmeiras ou Corinthians estiverem na decisão, a Polícia Militar teria dificuldade em controlar as massas.

Outra questão é que no dia 25 de janeiro o São Paulo tem jogo pelo Campeonato Paulista. O duelo é contra o Juventus, no Morumbi, em partida adiada da primeira rodada da competição, em 11 de janeiro, por causa da participação são-paulina no Mundial. O clube pediu à FPF que alterasse a data para poder conceder os dias obrigatórios de férias aos jogadores.

Um novo pedido já foi feito à entidade para que mude novamente esse jogo para viabilizar o grande evento em comemoração ao tri.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329535/visualizar/