Fernando Alonso correrá pela McLaren em 2007
O anúncio desta segunda vem apenas cinco dias depois de a Mclaren comunicar que terá um novo patrocinador, a Vodafone, uma das principais parceiras da Ferrari. A união, no entanto, também só começa na temporada de 2007.
"É ótimo que nossa crença na força e competitividade do pacote da McLaren também tenha o apoio do campeão do mundo", disse Ron Dennis, chefe da equipe. "Sempre deixamos claro que queremos ser os melhores, e a única maneira de alcançar este objetivo é atraindo as melhores pessoas, os melhores pilotos e patrocinadores."
Sobre qual piloto continua na equipe a partir de 2007, Dennis diz que as negociações ainda não acabaram. Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya continuam discutindo com os dirigentes da McLaren. "Ambos são extremamente talentosos, profissionais e competitivos e irão se concentrar em nosso desafio para conquistar o campeonato."
De acordo com Dennis, a McLaren quis fazer o anúncio o mais rápido possível para permitir que tanto Raikkonen quanto Montoya planejassem suas carreiras, quer na equipe, ou fora dela.
"Nossa meta para o ano que vem é completamente clara para todos - queremos vencer corridas e estar em posição de ter dois campeões correndo pelo time em 2007", disse o dirigente.
Alonso, que era esperado para permanecer na Renault após fim de seu contrato em 2006, disse que esta é uma oportunidade fantástica. "Estou muito animado sobre 2007. Será um novo início para mim e um desafio tremendo. Obviamente ficarei triste em deixar a Renault, mas algumas vezes as possibilidades aparecem e são muito boas para perdermos", afirmou.
"Estou satisfeito por já termos feito este anúncio, pois permitirá que eu e minha atual equipe nos concentremos 100% em defender o campeonato no ano que vem", completou Alonso.
Os dirigentes da escuderia Renault ainda não fizeram nenhum anuncio oficial a respeito da saída de Alonso.
Comentários