Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 12:30

    Imprimir


O diretor-presidente da rede de Supermercados Modelo IGA, Altevir Magalhães, foi eleito este ano pela décima vez consecutiva por empresários, executivos e assinantes do jornal Gazeta Mercantil como líder empresarial do Estado de Mato Grosso. A entrega do prêmio está prevista para março de 2006, em São Paulo (SP).

Nas eleições livres e diretas, realizadas em agosto e setembro, foram escolhidos empresários e executivos mais representativos em seus setores de atividade. No total foram 123 eleitos, sendo cinco de Mato Grosso, pertencentes a 41 segmentos de negócios brasileiros, de acordo com a classificação feita pelo Fórum de Líderes, que hoje conta com 1.171 membros.

Para Altevir Magalhães, é muito importante ser eleito espontaneamente durante 10 anos sem ser candidato. "Ficamos muito lisonjeados, pois a eleição do Fórum de Líderes demonstra o reconhecimento que a empresa tem na sociedade mato-grossense, e nós nada mais fazemos que representar a rede Modelo", observa.

As eleições do Fórum de Líderes são realizadas em duas etapas: na primeira metade do ano são escolhidos os líderes estaduais e, no segundo semestre, procede-se à escolha, como foi feito agora, dos líderes setoriais nacionais. Cada eleitor vota por meio do site www.lideres.org.br e aponta os três líderes do Estado onde residem. Os cinco mais bem votados são eleitos.

"A partir do momento que se é reconhecido como liderança empresarial a responsabilidade é muito grande", afirma Altevir Magalhães, ao dizer que é fundamental assumir essa responsabilidade, tendo em vista que o negócio passa a fazer parte da comunidade.

Além de Altevir Magalhães, em Mato Grosso foram eleitos ainda como lideranças empresariais o diretor da Agropecuária Sachetti, Adilton Domingos Sachetti; o proprietário do Grupo Amaggi, Blairo Borges Maggi; o presidente da Biológica Farmácia de Manipulação, Célio Fernandes; e o presidente da Bimetal, Mauro Mendes Ferreira.

FÓRUM DE LÍDERES - O Fórum de Líderes Empresariais foi fundado pelo jornal Gazeta Mercantil em 1977. Em 1998, tornou-se uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em Belo Horizonte. Os eleitos tornam-se líderes permanentes representando todos os setores da atividade empresarial em quase todos os Estados do país.

O objetivo principal é, através das principais lideranças empresariais, discutir e analisar temas estruturais de alta relevância para o desenvolvimento do Brasil, oferecendo soluções práticas para seu equacionamento, como por exemplo o Documento dos Oito, editado em 1978 e que contribuiu para deflagrar a abertura política no país; o Documento dos Doze, publicado em 1982, primeira manifestação concreta do empresariado para a abertura econômica; e a Cidadania e Riqueza Nacional, de 1997, a qual analisou, discutiu, e propôs ações práticas e objetivas para a questão fundiária e as da educação, saúde, globalização e democratização da riqueza.

Além dos temas estruturais ou centrais discutidos em Grupos Temáticos e Reuniões Plenárias Nacionais, o Fórum promove Reuniões Regionais para a análise e discussões de questões de interesse específico das empresas.

Em parceria com a Ashoka Empreendedores Sociais e o Instituto Ethos Empresas e Responsabilidade Social, fundou e coordena as ações do Fórum de Líderes Sociais do Brasil.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330136/visualizar/