Globoaves vai investir R$ 35 milhões em Mato Grosso
O anúncio do empreendimento foi feito nesta terça-feira (13.12) pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato. Dando continuidade aos contatos estabelecidos pelo governador Blairo Maggi para atrair novos investimentos para o Estado, Vettorato se reuniu nesta segunda-feira, em Cascavel (PR), com a diretoria da empresa que confirmou o investimento na unidade de produção.
Segundo Vettorato, o investimento da Globoaves vai atender parte da demanda das empresas Sadia e Perdigão, que também possuem produção própria para postura de ovos. “Eles (a Globoaves) estão ampliando seus investimentos em Mato Grosso e em breve vão se estabelecer em outras localidades”, disse o secretário após se reunir com os diretores da Globoaves, Roberto Kaefer e Velci Luiz Kaefer. Também acompanharam o secretário o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aréssio Paquer, e gestora da Secretaria de Planejamento, Lucenir Grassi.
A empresa - A Globoaves atua no ramo da avicultura produzindo pintos de um dia de corte e de postura, onde emprega o que existe de mais moderno em tecnologia. Com unidades de produção (aviários, fábricas de ração e incubatórios) distribuídos no Paraná, São Paulo e Mato Grosso, a empresa dispõe de tecnologia e know-how da Cobb-Vantress do Brasil, joint-venture entre a Globoaves e a norte-americana Cobb-Vantress Incorporated.
A empresa produz ovos férteis da mundialmente conceituada linha Cobb, que são recriadas através do moderno processo dark-house. A Cobb-Vantress do Brasil fortalece e expande a presença desta linhagem de alto nível, campeã absoluta em rendimento de carnes nobres, ganho de peso, conversão alimentar e resultado econômico.
Postura - Um dos segmentos que mais crescem atualmente no âmbito da avicultura é a postura. Percebendo o notável potencial desse negócio e decidida a entrar em campo com produtos de qualidade superior, a Globoaves foi buscar na Holanda a tecnologia de uma empresa que é líder mundial em seu setor.
Através de parceria com a Euribrid, pertencente à Nutreco, um dos maiores grupos econômicos da Europa, e detentora do padrão genético das consagradas Hisex Brown e Hisex White, a Globoaves criou a subsidiária Interaves, especialmente para desenvolver a produção de ovos férteis e poedeiras comerciais daquelas linhagens, implantando a partir de então uma bem estruturada rede de granjas de "avós" e incubatórios exclusivos para matrizes.
Comentários