Governo reforça o policiamento com mais 337 viaturas
Entre os veículos que irão reforçar a frota da segurança pública estadual estão motocicletas, ônibus, microônibus, carros de pequeno porte (viaturas pequenas), pick-up e furgão. A aquisição foi realizada via pregão, o que gerou maior concorrência entre os fornecedores de veículos e motos e economia na compra feita pelo Estado. Parte das viaturas será será destinada ao policiamento do interior de Mato Grosso.
O dinheiro aplicado na compra é resultado de uma gestão moderna e eficiente no Detran nos últimos anos. “Estamos trabalhando para melhorar a frota da segurança pública do nosso Estado, revertendo em benefício da população”, comemora o presidente do Detran, Moises Sachetti. “Vamos continuar com o trabalho de austeridade, modernidade, criatividade, a fim de promover cada vez mais a segurança pública de Mato Grosso”, afirmou.
Na lista de veículos comprados e repassados pelo Detran de Mato Grosso à Secretaria de Justiça e Segurança Pública, constam: 111 motocicletas, 113 veículos de pequeno porte (Palio), quatro microônibus, um ônibus, oito veículos de médio porte, três furgões, 88 pick-up, cinco furgões de policiamento ostensivo, um guincho, além de três viaturas.
O presidente do Detran informa que esse não é o único investimento no setor realizado pelo Governo do Estado. Na atual gestão do governador Blairo Maggi, explica, também foi assegurado dinheiro para máquinas, equipamentos e outras viaturas destinadas à segurança pública.
Sachetti também lembrou que os municípios ainda receberam melhorias em qualidade viária de trânsito, com adequações realizadas. Como exemplo, destaca o trecho da Avenida da FEB, no entroncamento do Zero Kilômetro recentemente executado na cidade de Várzea Grande, que recebeu melhorias de sinalização.
Outros municípios receberam obras, conjunto semafóricos e sinalização vertical e horizontal. “Estamos apostando em uma visão humana do trânsito. Por isso, estamos investindo em sinalização”, disse Sachetti.
Comentários