Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 11:32

    Imprimir


A dupla de ataque do Barcelona, formada pelo camaronês Samuel Eto''o e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, está batendo recordes no futebol espanhol, pois tem mais gols marcados quase todas as equipes da primeira divisão do país. Após 15 rodadas disputadas, os dois jogadores já marcaram 23 gols, mesmo número que todo o time do Villarreal e superado apenas pelo Real Madrid, que balançou as redes 27 vezes na competição.

Eto''o é o atual artilheiro do campeonato, com 13 gols, enquanto Ronaldinho Gaúcho aparece em segundo, com dez. Ambos foram determinantes para a 11ª vitória consecutiva do Barcelona, que derrotou o Sevilha por 2 a 1 no Camp Nou, com os dois marcando.

O Barcelona, que lidera a competição ao lado do Osasuna, tem o melhor ataque, com 38 gols (média de 2,5 por jogo) e a segunda melhor defesa, com 13 sofridos, atrás do Sevilha, que levou apenas dez.

Eto''o, que na temporada passada ficou a um gol da artilharia do Campeonato Espanhol - que acabou sendo o uruguaio Forlán - tem mais gols que Bétis e Cádiz, que balançaram as redes dez vezes na competição, além de Espanyol e Racing, com 11 marcados.

Globalmente, a equipe que mais gols marcou até o momento nos campeonatos europeus é o Werder Bremen, que fez 46 (2,8 de média) no Campeonato Alemão, mas não lidera a competição.

Outros dois times holandeses superam o Barça: AZ Alkmaar e Feyenoord. A primeira equipe, treinada por Louis van Gaal, marcou 41 gols em 15 jogos, um a mais que o Feyenoord. Os dois times lideram a competição na Holanda, ao lado do PSV Eindhoven.

Depois destas equipes aparece o Barcelona, com melhores marcas que Juventus (35 gols em 15 jogos), Chelsea (35 em 16), Bayern de Munique (33 em 16), Lyon (29 em 18) e Porto (23 em 14).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330743/visualizar/