Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 17:50

    Imprimir


Seguiu no domingo à noite para Cuiabá a garota Eliane Lopes, 12, acompanhada de sua mãe, Regina Maria Lopes. Pode ser o fim de uma luta para conseguir as condições necessárias para o tratamento da adolescente que em 31 de dezembro do ano passado teve boa parte do corpo queimado após um acidente doméstico. Ela estava fazendo fogo no quintal para cozinhar feijão, quando o irmão acabou jogando álcool nas chamas vindo a queima-la parcialmente.

Há cerca de 15 dias, a mãe da garota reclamou que a Secretaria de Saúde estava atrapalhando a recuperação de Eliane, pois prometera ajudar a custear a aquisição de uma roupa especial para pessoas nas condições em que a garota se encontra. Apenas através desse material ela pode se recuperar das cicatrizes deixadas pelo fogo.

No último sábado, o vice-prefeito Clóvis Boldrini que prometera auxiliar no tratamento, repassou duas passagens até a capital matogrossense e o encaminhamento pela Secretaria Estadual de Saúde para adquirir a roupa, orçada em pouco mais de mil reais. Clóvis foi até a residência de Regina, para quem entregou as passagens.

“Ela vai ter toda a assistência da Secretaria de Estado de Saúde, vão estar fazendo a roupa pra ela. Pra nós foi uma vitória porque tanto tempo ela precisando dessa roupa e ela dependia dessa roupa até pra voltar a estudar”, disse Clóvis, comovido com o esforço da garota.

Clóvis disse que Eliane ainda está utilizando medicamentos, mas o tratamento só terá efeito, segundo os médicos que estão fazendo o atendimento, se a roupa especial for utilizada. “Até o médico estava pedindo pra ela não ser levada até lá”, comentou o vice-prefeito.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331122/visualizar/