Ruínas de Vila Bela estarão cobertas em março
“Essa obra vai valorizar o monumento que é um verdadeiro marco para a história deste Estado”, destacou João Carlos. Segundo ele, com a cobertura das ruínas o sentido de preservação realça o valor desse patrimônio histórico situado na primeira capital mato-grossense.
Guilherme Lomba, da Multimetal, explica que a cobertura vai abranger uma área de 3.065 metros quadrados e que o material utilizado é todo de aço com propriedades anti-corrosivas. São aproximadamente 200 toneladas de uma estrutura toda feita em perfis tubulares, que começa a ser transportada para Vila Bela a partir do próximo dia 15.
“Aqui será feita apenas a pré-montagem e depois todo o material será transportado para lá”, disse Lomba, que estima que cerca de 20 carretas vão transportar a estrutura. A Multimetal já está com 13 homens trabalhando, mas esse número deve alterar conforme a intensidade do trabalho. O início da montagem da estrutura está previsto para 19 de dezembro e a finalização deve acontecer três meses depois, aproximadamente.
Comentários