Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 09:13

    Imprimir


Dez dias depois de terminar a Copa Governador, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realiza hoje a partir das 16h, na sede da entidade, o Arbitral Técnico que irá definir os participantes, sistema de disputa e regulamento do Campeonato Mato-grossense de Profissionais de 2006. Ao todo, a entidade convidou 15 clubes a fazer parte da reunião.

O encontro de hoje promete várias novidades, uma delas já anunciadas. A reativação da Segunda Divisão a partir de 2007, mas já valendo para a Primeira Divisão de 2006 faltando só definir o número de rebaixados. Outra será a confirmação das preliminares do primeiro Campeonato Estadual Sub-20 nos confrontos profissionais.

Mas a expectativa ficará por conta do Cuiabá Esporte Clube, time bicampeão estadual em 2003 e 2004. A equipe presidida pelo ex-jogador Gaúcho passa por problemas financeiros após a saída do principal patrocinador, a empresa Drebor Borracha, no início do mês de agosto.

"Na hora vocês da imprensa vão ficar sabendo que rumo iremos tomar", disse o vice-presidente do clube William Neponuceno, o Tcheco, aumentando ainda mais o suspense.

Se uns querem se retirar, outros estão voltando. É o caso do clube mais antigo do Estado, o Dom Bosco, que se licenciou este ano sem disputar tanto o Estadual quanto a Copa Governador. O presidente Álvaro Scolfaro, que preside a Comissão de Arbitragem, irá entregar o cargo a Carlos Orione nesta tarde e ratificar a volta do Azulão da Colina Ilimunada.

"Como dirigente não posso acumular duas funções ao mesmo tempo, além de ser antiético. Irei cuidar das coisas do Dom Bosco", assinalou o dirigente.

Scolfaro confirmou ontem que esta semana irá firmar parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para disputar o Estadual Sub-20. Ele não descarta a possibilidade de realizar também uma peneirada para recrutar jovens às bases do Azulão. Nesse caso, Rogério de Oliveira ficaria responsável pelo trabalho.

Clubes como Luverdense e Sorriso representando o nortão, estão praticamente confirmados para a competição. A principal ausência mesmo deve ser do Sinop Esporte Clube que outra vez segue fora do certame. mesmo com nova diretoria.

O campeonato deverá ter ainda as presenças de União e Vila Aurora de Rondonópolis, Mixto, Dom Bosco de Cuiabá, Operário-VG, Barra do Garças, Jaciara, Cáceres, Santa Cruz, Tangará da Serra. A presença do bicampeão Cuiabá também está indefinida, mas é bem provável que o time cuiabano não venha para o campeonato.





Fonte: Luiz Esmael

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331231/visualizar/