PV apresenta lista tríplice para a apreciação de Mauro Mendes
PV briga por Serviços Urbanos e apresenta três nomes
O Partido Verde (PV) articula para emplacar o secretário de Serviços Urbanos na gestão de Mauro Mendes (PSB) em Cuiabá. A cúpula da sigla se reuniu com o prefeito eleito, na noite de sexta-feira (21), e expôs a preferência pela pasta.
De acordo com o único vereador eleito pela sigla, Mário Nadaf, a pasta vai ao encontro do conteúdo programático do PV, por lidar com questões como a destinação dos resíduos sólidos, o gerenciamento do aterro sanitário e a coleta de lixo, além da limpeza da cidade, de modo geral.
“Nessa secretaria, poderemos acessar vários programas nacionais relativos à sustentabilidade, como os de implantação de coleta seletiva e arborização. A pasta envolve várias coisas que interessam ao programa do PV”, disse Nadaf.
O PV entregou a Mendes uma espécie de “listra tríplice”, com três nomes do partido indicados para assumirem a pasta. São eles os três primeiros suplentes de vereado: Rogério Varanda, Zito Adrien e Aluizio Leite.
Nadaf informou que a segunda opção do partido seria assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no caso de Mendes não disponibilizar aos verdes a primeira pasta.
“Ao contrário do que muitos pensam, não temos interesse na Secretaria de Meio Ambiente. A não ser que ela nos seja oferecida como uma segunda pasta. Se o PV tiver somente uma secretaria no Governo do Mauro, gostaríamos que fosse a de Serviços Urbanos ou Desenvolvimento Urbano”, explicou o parlamentar.
Outros secretários
Na tarde de sexta-feira (21), Mauro Mendes anunciou os primeiros nomes que vão compor o seu secretariado – Gilberto Gomes Figueiredo (Educação), Kamil Fares (Saúde), Marcelo Oliveira "Padeiro" (Obras), Fábio Garcia (Governo), e Guilherme Müller (Fazenda).
Desses, somente o médico Kamil Fares, que é presidente do PDT em Cuiabá, foi indicação partidária.
Comentários