Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 20:59

    Imprimir


O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) sugeriu, nesta segunda-feira, que a CPI dos Correios faça uma representação junto à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público para apurar a responsabilidade civil e criminal pelo depósito de R$ 1 milhão que o Partido dos Trabalhadores (PT) teria feito na conta da empresa Coteminas, de propriedade do vice-presidente da República, José Alencar, no dia 17 de maio de 2005.

Parlamentares suspeitam que o partido tenha usado "caixa dois" para pagar a empresa de Alencar. A operação não aparece na contabilidade da legenda. Para Alvaro Dias, a denúncia, publicada no domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que, além do chamado "valerioduto", outras fontes financiaram a corrupção. "Fica cada vez mais claro que os valores utilizados são muito superiores àquilo a que já chegamos", observou.

De acordo com Agência Senado, o senador disse pensar que há contaminação do mandato do vice-presidente, assim como há contaminação do mandato do próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como já havia adiantado o publicitário Duda Mendonça em seu depoimento à CPI. Mendonça, como lembrou Alvaro Dias, admitiu o uso de "caixa dois" na campanha presidencial.

Para o senador Tião Viana (PT-AC), no entanto, "não pode haver dúvidas quanto à integridade de Alencar", homem que, para ele, é um "exemplo de vida moral". Viana Alegou que a Coteminas não teria como saber que a fonte partidária de que recebeu tinha problemas, e defendeu uma apuração ampla, isenta e rigorosa do caso.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331530/visualizar/