Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 14:18

    Imprimir


A comissão organizadora do I Rally Universitário de Mato Grosso não resistiu ao apelo dos amantes do esporte off road que insistiram na abertura de mais uma categoria. Na manhã desta segunda-feira (05), a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) e a Sírtoli Racing anunciaram a inclusão da classe tração 4x4 na prova que será realizada no próximo dia 17 (sábado). Assim, o Rally passa a ter três categorias, incluindo os 4x2 (carros de passeio) e motos.

Com perspectivas de reunir mais de 100 equipes da Capital e do interior, o I Rally Universitário contará com apoio do Governo do Estado, através da MT Gás e as empresas Galeão Pneus (Bridgestone Firestone), Esso Mobil, Morro do Chapéu. Também apóiam a realização a Trilha MT (Troller) e a AMFE (Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada).

“O Rally Universitário foi projetado para os carros 4x2 e motos, oferecendo uma trilha de grau de dificuldade médio-baixo. Mas, fomos procurados por vários pilotos de jeeps que nos solicitaram colocar os 4x4. Após uma reunião, homologamos a terceira categoria e acredito que isso só vai aumentar a festa”, argumentou a superintendente da Femtau, Maria Sírtoli que, juntamente com o marido, Zilmar Sírtoli, presidente da federação, estão encabeçando a promoção.

Ao assegurar que o Rally está chamando a atenção de pilotos de todo o Estado e vem crescendo em interesse, Maria Sírtoli informou que mais uma empresa - Esso Mobil - decidiu entrar como parceira do evento. “Estamos trabalhando para organizar um evento histórico para os universitários. Nosso propósito é atrair ralizeiros dessa categoria e lançar, no próximo ano, o primeiro Estadual de Rally Universitário. A Esso Mobil compreendeu os objetivos e decidiu apoiar”, revelou.

A aventura, segundo a Femtau, será aberta para acadêmicos de faculdades de todo o Estado. Pelo menos um dos participantes - piloto ou navegador - tem que ser estudante. A média de velocidade (regularidade) será de 60 quilômetros por hora. As inscrições estão abertas e maiores informações podem ser prestadas através dos telefones (65) 8409-2676, 3694-6787 e 9952-3869. Os 100 primeiros a se inscreverem, receberão gratuitamente as carteirinhas da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que terão valor patrocinado pelo deputado estadual Mauro Savi.

A prova do dia 17 vai apresentar um desafio leve com 198 quilômetros, atravessando as regiões de Chapada dos Guimarães e Lago de Manso. No trajeto, os participantes estarão em contato direto com a flora e a fauna e ainda poderão contemplar uma linda panorâmica do Lago de Manso. (Nunes Maciel/Assessoria)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331625/visualizar/