Desde a madrugada de sábado (22) a Operação Viagem Segura de Natal, realizada no Rio Grande do Sul, já fiscalizou 17.045 veículos e registrou 1.741 infrações nas estradas, conforme informa o governo do estado. Foram recolhidos 216 veículos e 42 documentos de habilitação durante a ação.
Os agentes de trânsito aplicaram 102 testes de bafômetro. Do total, 32 condutores encontravam-se alcoolizados, sendo que 12 foram conduzidos à delegacia por apresentarem níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O número de acidentes nessas primeiras 24 horas de operação chega a 304, com cinco mortes e 116 feridos. A 14ª edição da operação se estenderá até a meia-noite de terça-feira (25).
Participam da fiscalização de Natal Detran-RS, Cetran-RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em Porto Alegre, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.
Comentários