Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 17:55

    Imprimir


Um temporal de chuva e neve que assola o centro e o norte da Itália causou o naufrágio de um navio no porto de La Spezia e graves acidentes de trânsito, com vários feridos.

O incidente mais grave foi o naufrágio de um navio de bandeira georgiana no porto de La Spezia, no noroeste, que derramou no mar uma pequena parte dos 85.000 litros de combustível em seu depósito.

O comandante do porto, Giovanni Pettrorino, disse que há um derramamento mínimo de hidrocarbonetos, mas existe um risco potencial".

O mau tempo afeta principalmente o norte do país, provocando prejuízos calculados pela Confederação Italiana de Agricultores em não menos de 350 milhões de euros.

O nível da água atingiu hoje em Veneza um máximo de 1,32 metro, o que representa a inundação de 70% do centro histórico. No entanto, ao longo do dia a maré foi cedendo lentamente.

Um nível tão alto da água cria importantes obstáculos na cidade, pois as passarelas que tradicionalmente são usadas para que os pedestres caminhem acabam inutilizadas.

O temporal causou um bloqueio das estradas A6 (Turim-Savona) e A7 (Gênova-Milão) por algumas horas, com acidentes de trânsito em toda a região.

O mau tempo foi também a causa de uma batida entre um trem e um caminhão na província de Pavía (ao sul de Milão), quando o veículo rompeu as barreiras de uma passagem de nível. Dois funcionários da locomotiva ficaram feridos.

A nevasca obrigou ainda a suspensão de parte dos transportes públicos de Milão, especialmente os bondes.

Além disso, a neve afetou as áreas de disputa das modalidades dos Jogos Olímpicos de Turim.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331922/visualizar/