Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 16:13

    Imprimir


Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping tem como perspectiva de vendas para o Natal de 2005 – a mais importante data do calendário promocional do varejo – um aumento de 5% a 7% em relação ao mesmo período de 2004. Isto representa um crescimento de um faturamento de R$ 51,7 bilhões no ano passado para cerca R$ 53,4 bilhões em 2005. Os investimentos em marketing – incluindo decoração, promoção e campanha publicitária – realizados pelos shoppings para alavancar as vendas de final de ano deverão ficar no mesmo patamar do ano passado, quando foram aplicados R$ 280 milhões.

Aliado ao aumento das vendas nas lojas de shoppings, o número de vagas temporárias também terá um acréscimo significativo esse ano, se comparado com o mesmo período de 2004. No ano passado, foram contratadas 70 mil pessoas para ocuparem este tipo de cargo, já para 2005, a expectativa é de que sejam abertas aproximadamente 80 mil vagas, representando um aumento em torno de 12%.

Com 577 shoppings em operação em todo o Brasil, o setor tem um importante peso na economia brasileira, representando cerca de 4 % do Produto Interno Bruto (PIB).




Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331939/visualizar/