Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Dezembro de 2012 às 09:39

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Vereador tinha 31 anos e atuava em Sorriso.
Vereador tinha 31 anos e atuava em Sorriso.
A Justiça decretou a prisão preventiva de um jovem de 22 anos, suspeito de matar a facadas o vereador Elias Maciel (PSD), de 31 anos, nesta sexta-feira (21) em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estaria na casa do vereador e teria um relacionamento afetivo com a vítima. O assassinato é tratado como crime passional.

O corpo do vereador, eleito em 2008, foi velado durante toda a tarde de sexta-feira na Câmara de Vereadores de Sorriso. Amigos, parentes e  colegas do vereador se despediram da vítima. Conforme o delegado de polícia de Sorriso, Thiago Garcia Damasceno, o suspeito de cometer o assassinato já foi identificado, já que o documento pessoal foi deixado no local do crime.

“As testemunhas que viram esse rapaz [o suspeito] saindo sem roupa o identificaram como o mesmo dos documentos pessoais, nós já temos esse como o principal suspeito do assassinato do vereador”, relatou Damasceno. O corpo do vereador foi enterrado no final da tarde no Cemitério Municipal da cidade. Já o suspeito ainda não tinha sido detido até a manhã deste sábado (22).

 Assassinato
Segundo a PM, o rapaz suspeito de matar o vereador estava na casa dele, durante a madrugada de sexta-feira. Depois de ser atingido com pelo menos 15 golpes de faca, de acordo com  PM, testemunhas relataram que, mesmo ferida, a vítima saiu correndo até o portão para pedir socorro, mas não resistiu e caiu já morto.

"Em seguida, o suspeito fugiu correndo pela rua também nu e deixou a roupa e a carteira para trás", afirmou o policial Vitor Hugo, ao pontuar que o parlamentar era homossexual assumido. Conforme a instituição, Elias era suplente e assumiu o cargo efetivamente em novembro de 2011. Antes disso, ele trabalhava como servidor da Casa de Leis.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33205/visualizar/