Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 14:47

    Imprimir


Vice-campeão brasileiro da stock car light será uma das atrações da prova que acontece no dia 17

Está garantido nível para o I Rally Universitário de Mato Grosso. A competição atraiu o consagrado piloto Reck Júnior, de Tangará da Serra, que confirmou presença, nesta quinta-feira (01.12). Campeão brasileiro de autocross no início da década e vice-campeão brasileiro da stock car light em 2004, Reck é considerado uma das maiores expressões do automobilismo mato-grossense, na atualidade. Sua presença vai abrilhantar a prova que acontecerá no próximo dia 17, com saída em Cuiabá e chegada no Lago de Manso.

Reck Júnior que pretende competir por amor ao esporte, é estudante acadêmico e não tem experiência em ralis. Ele deve correr formando dupla com navegador de Tangará, que também é estudante. Além de Reck, outros pilotos consagrados poderão integrar o rali. A comissão organizadora do evento, à cargo da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) e Sírtoli Racing espera a confirmação, nas próximas horas, de outras feras, como o bicampeão brasileiro de autocross, Alexandre Garcia.

Ao destacar que bons pilotos devem aderir à disputa, o presidente da Femtau, Zilmar Sírtoli observou que "o Rally Universitário será uma competição experimental, aberta para pilotos iniciantes ou mesmo aqueles que nunca participaram de uma prova". Ele lembrou que o percurso de 198 quilômetros, apresentará um trajeto leve, sem mata fechada ou subidas íngremes. "A trilha é ótima para uma boa aventura onde os participantes estarão em contato direto com a natureza e poderão contemplar belezas da região", acrescentou.

Segundo o presidente da Femtau, a procura por inscrições para o rali está surpreendendo a organização. "Nossas expectativas estão sendo superadas. Já temos mais de 30 inscritos. Pilotos e navegadores de todo o Estado estão muito animados, o que nos faz prever que este será um grande acontecimento para o nosso automobilismo", disse ele, na expectativa de ver uma prova com mais de 100 equipes. Conforme a organização, pelo menos um membro da equipe - piloto ou navegador - tem que ser estudante universitário de qualquer faculdade de Mato Grosso ou de outro estado. Sírtoli revelou o interesse em lançar no próximo ano, o I Estadual de Rally Universitário.

Para esta promoção, os organizadores contam com o patrocínio da MT Gás, Grupo Galeão Pneus (Bridgestone Firestone), AMFE (Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada), Morro do Chapéu e apoio da Trilha MT (Troller). O rali terá apenas duas categorias, sendo a 4x2 (carros de passeio) e motos.

Os interessados podem se informar através dos fones (65) 8409-2676, 3694-6787 e 9952-3869. Outras informações podem ser conseguidas através dos e-mails mariasirtoli@hotmail.com e sirtoli_racing@yahoo.com. Para participar deste evento, pilotos e navegadores deverão procurar a Femtau para fazer carteirinha de filiado e pagar inscrição de 50 reais, mais um brinquedo.

Conforme a organização, os 100 primeiros a procurar a organização para se inscrever, receberão de graça as carteirinhas da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que terão valor patrocinado pelo deputado estadual Mauro Savi.

TRANSPARANÁ - Mato Grosso estará representado no tradicional Rally Transparaná, que acontecerá no período de 21 a 28 de janeiro. A prova, com largada e chegada em Curitiba, reunirá os maiores nomes do rali nacional. O piloto José Korbes e o navegador Mateus Medina, ambos de Sinop, serão os representantes do Estado na competição. Até agora, eles são os únicos ralizeiros mato-grossenses inscritos.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332197/visualizar/