Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 18:40

    Imprimir


A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende o fim do "fogo amigo" no PT e no governo. Marta afirmou que as divergências públicas entre integrantes do governo e do próprio PT sobre a condução da política econômica precisam acabar.

"O presidente tem a mesma percepção de que 'fogo amigo' é nocivo. Acho que nós temos sofrido 'fogo amigo' de tudo que é tipo. É muito importante agora que o PT se una e consiga fazer uma coesão para fazer um enfrentamento".

"É hora de colocar os êxitos da política econômica na boca do povo e na boca do PT. Como eu tenho dito, parar de ajoelhar no milho, fazer um enfrentamento e sair da defensiva. Eu acho que cometemos erros. O partido, internamente, tem que aprofundar essa discussão, mas nós temos que pensar também nos êxitos que foram conquistados e fazer uma ofensiva", afirmou após ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Ela disse que está na "luta" pela defesa do governo federal.

Entre os bons resultados da gestão de Lula, Marta Suplicy citou o ingresso de 200 mil jovens carentes nas universidades públicas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e a geração de mais de três milhões de empregos com carteira assinada.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332783/visualizar/