Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:55

    Imprimir


Estes são exemplos de como o homem tem cuidado pouco do rio que dá nome a uma das regiões mais prósperas do Estado, Vale do São Lourenço.

Em Jaciara o vereador Vicente de Paula, presidente da Câmara levantou a bandeira em defesa do rio e logo teve o apoio do empresário Manoel Poyo de Campo Verde, que apresentou um plano para a criação da Comissão Pró Rio São Lourenço. A proposta foi apresentada aos vereadores campo-verdenses que encabeçaram uma reunião que aconteceu sexta-feira (25/11) na Câmara de Vereadores.

Todos os vereadores das cidades de Campo Verde, Dom Aquino, Jaciara, São Pedro da Cipa e Juscimeira foram convidados. Quatro de São Pedro da Cipa, um de Jaciara e cinco de Campo Verde compareceram e discutiram juntamente com representantes do executivo municipal de Campo Verde e alguns populares, a situação do rio. O senhor Hilton Camilo, da Empaer de Jaciara, disse já haver um Plano de Recuperação Ambiental da Bacia do Rio São Lourenço aprovado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura). Segundo Hilton, a execução do projeto terá um custo na ordem de 6 milhões de reais, 3 milhões financiados pela Petrobrás que seria administrado pela UNISELVA (Fundação de Apoio e Desenvolvimento ligado a UFMT) e 3 milhões financiados pelas prefeituras do Vale. Um Conselho Gestor formado pelos presidentes da Câmara de Campo Verde Fernando Schroeter, de Jaciara Vicente de Paula e de São Pedro da Cipa Eduardo, e pelo representante da Empaer Hilton Camilo, foi formado para aprofundar a discussão junto à população e às Câmaras Municipais de todos os municípios envolvidos. Além disso, o Conselho irá em busca da concretização do Plano de Recuperação, que já está em andamento, pelo menos no papel.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332889/visualizar/