Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:09

    Imprimir


Termina nesta quarta-feira a terceira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em todo o Estado, mas há pecuaristas que não estão encontrando vacinas em lojas agropecuárias na região Norte. Em Sinop, algumas empresas estão sem vacinas desde o dia 15. Outras recebem alguns lotes, mas não são suficientes para atender a demanda.

Só Notícias apurou em algumas lojas que informaram que até o último sábado iriam receber mais lotes da vacina. A Superintendência Federal da Agricultura em Mato Grosso comunicou na quinta-feira que 5,8 milhões de doses chegariam para o Estado, e que não faltará vacina.

Nos 07 municípios que pertencem a regional de Sinop, 538.294 animais devem ser imunizados contra a doença. Em Sorriso são 65 mil cabeças, mas até a semana passada apenas 29% dos produtores tinham comunicado a vacinação. Em Lucas do Rio Verde também devem ser imunizadas 17.036 cabeças, sendo que até o momento cerca de 35% comunicou a vacinação.

Os produtores devem ficar atentos com o prazo de comunicação da vacinação dos rebanhos no Instituto Nacional de Defesa Agropecuária. Após o término da campanha terão mais 10 dias para comunicar a imunização.

Na última etapa, que aconteceu de 1º a 31 de maio, o índice de vacinação foi de 98,41% do rebanho, contra 97,11% no ano passado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332912/visualizar/