Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:05
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos e a secretária municipal de Saúde, Eugênia de Carvalho Callejas, se reuniram, agora à pouco, com a comunidade do bairro Tijucal.

O encontro foi realizado no Centro de Saúde do bairro com o objetivo de tranqüilizar e esclarecer a população sobre os casos de meningite que aconteceram no bairro. “Queremos tranqüilizar todos os moradores do bairro e também de Cuiabá. Temos uma equipe experiente e capacitada para resolver esse tipo de problema”, disse o prefeito.

Desde de ontem, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está medicando as pessoas que tiveram contato direto com o garoto Eduardo Gabriel, de três anos, que morreu vítima da doença.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eugênia de Carvalho Callejas, não há motivo para pânico. “Não existe surto de meningite meningocócica. Agora, o importante é orientar a população”, esclareceu Eugênia.

Nesse ano, foram registrados 288 casos de meningite meningocócica em Mato Grosso e 49 óbitos. Em Cuiabá, foram notificados pela Vigilância Epidemiológica apenas quatro casos e uma morte.

Segundo o diretor de Vigilância à Saúde e Ambiente, Gerson Blatt, não há relação entre os quatro casos e exceto os dois últimos que foram registrados no bairro Tijucal. O primeiro foi registrado no bairro Cidade Alta, em março desse ano e o segundo no Jardim Petrópolis.

O diretor de Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, Euze Carvalho, alertou a população sobre a auto-medicação. “ A população não deve sair comprando o remédio em farmácias. A medicação correta é a que a Secretaria de Saúde está distribuindo, orientou Euze.

O prefeito voltou a frisar para a comunidade que todas as providências necessária já foram tomadas. “Já fizemos os encaminhamentos necessários, não há motivos para a população se preocupar. A rede de saúde de Cuiabá está totalmente capacitada para atender a população”, encerrou Wilson Santos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332917/visualizar/