Caixa retoma em dezembro leilões do penhor de jóias
Segundo explicou a assessoria, o sistema de leilões foi remodelado durante esses sete meses e passa a contar, a partir do dia 30 de novembro, com acesso ao edital e catálogos descritivos das peças pela internet, no endereço eletrônico da Caixa (www.caixa.gov.br).
As jóias serão leiloadas no edifício sede da instituição, no centro do Rio, e poderão ser vistas pelos interessados nos dias 1º e 2 de dezembro no mesmo local. O resultado do pregão será divulgado no dia 5 do mesmo mês. A assessoria lembrou que os titulares dos contratos incluídos no leilão poderão regularizar sua situação em qualquer agência da CEF até o dia 2. Os contratos que forem regularizados serão retirados do leilão.
De acordo com informações da Radiobrás, o sistema de penhor de jóias foi instituído pela Caixa em 1861. Ele movimentou, somente este ano, R$ 3,68 bilhões, apresentando incremento de 12% em relação ao mesmo período de 2004. Ainda este ano, a Caixa pretende realizar novos leilões de jóias em outros estados brasileiros, informou a assessoria.
Comentários