Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 18:14

    Imprimir


O príncipe William, filho mais velho do príncipe Charles e de Diana de Gales, terminou bem seu período de estágio em várias empresas e instituições da "City" (centro financeiro de Londres), segundo informou hoje a Clarence House, residência oficial do Príncipe de Gales.

Durante esse estágio, pensado para ampliar sua formação antes de entrar na academia militar de Sandhurst, no próximo ano, o príncipe teve oportunidade de visitar a sede do Banco da Inglaterra e a Bolsa de Londres.

"Após três intensas semanas na ''City'', agora entendo muito melhor o funcionamento das diferentes instituições e como se relacionam", disse William no fim de sua bolsa de estudos, que foi organizada pelo banco HSBC.

O príncipe, que estudou História da Arte na Universidade escocesa de Saint Andrew''s, passou um dia na sede da empresa de seguros Lloyd''s, onde aprendeu como ela mede os riscos antes de conceder seus serviços.

No Banco da Inglaterra ensinaram a ele o papel que desempenha esta instituição na economia britânica, e também pôde conhecer diretores da Bolsa e a Autoridade de Serviços Financeiros, assim como do escritório de advogados Farrer, que representa os interesses da família real.

Clarence House indicou que as práticas foram expressamente variadas para que o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, pudesse ter uma idéia geral do funcionamento do setor financeiro.

Anteriormente tinha passado vários meses em um sítio para aprender sobre a gestão desse tipo de negócios, e está previsto que em breve comece um período de treinamento com uma equipe de resgate de montanha.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333149/visualizar/