Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 13:46

    Imprimir


O deputado federal José Dirceu (PT-SP) afirmou nesta sexta-feira, em Campo Grande (MS), que a oposição "sabota o governo Lula" e "procura constranger os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal)" ao obstruir no Congresso a aprovação do Orçamento enquanto não for votada no plenário da Câmara a cassação dele.

Embora afirme não "estar nem otimista nem pessimista" com relação à decisão do ministro do STF Sepúlveda Pertence, Dirceu já fala em "esperar a decisão da Câmara" de votar na quarta-feira o pedido de cassação do petista, mas disse estar tranqüilo. O voto de minerva de Pertence pode levar ao cancelamento da votação.

Dirceu foi a Campo Grande participar da posse do diretório municipal do PT, evento que se transformaria em um "ato de desagravo" ao ex-ministro. O deputado foi recebido pelo governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. O senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CPI dos Correios, não apareceu.

Na avaliação de Dirceu, o PFL e o PSDB "não têm autoridade" para criticar o STF.

"A oposição aplaudiu, fez festas há seis meses quando o Supremo mandou instalar a CPI dos Bingos e quando o STF não me deu ganho na questão do decoro parlamentar. Agora, quando o Supremo não lhes dá a razão, evidentemente não podemos aceitar o comportamento da aposição de procurar constranger os ministros do STF", afirmou.

Ainda na avaliação do petista, não há crise entre os Poderes Judiciário e Legislativo.

"Esse problema não existe. Eles [partidos de oposição] obstruem o orçamento porque estão fazendo uma política de terra arrasada. Estão fazendo uma política para sabotar o governo do presidente Lula já faz tempo, só para fazer oposição. Não são favoráveis ao Brasil", afirmou.

Como tem sido comum em suas entrevistas, Dirceu afirmou que não há provas contra ele e, a exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que não foi provada a existência do "mensalão".

"Eu fui transformado do dia para noite em chefe de 'mensalão', agora dizem que não há mensalão. A minha cassação é um fuzilamento político", afirmou.

Em apoio, o governador disse que a oposição usa Dirceu para atacar o PT, "um dos principais patrimônios do Brasil".





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333192/visualizar/