Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 09:40
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O Campeonato Regional/Capital de Motocross (motos nacionais), chega à sua final, neste domingo (27.11) à tarde, em Tangará da Serra reservando muitas emoções para uma disputa particular: a definição do título na categoria júnior/master, onde o piloto local Jorge Batista terá um duelo à parte com o representante da Capital, Reginaldo Araújo. Ambos estão empatados com 357 pontos e quem chegar na frente levanta o título.

A 13ª e última etapa do Regional está prevista para começar às 13h20, no motódromo da Vila Goiânia, onde estarão concentrados mais de 70 pilotos de quatro categorias - júnior/master, intermediária, força livre e extra.

A movimentação terá início por volta do meio-dia, quando o circuito será aberto para a tomada de tempo que definirá as posições do gate de largada. A comissão organizadora (Regional Capital da Federação Mato-grossense de Motociclismo) espera a presença de um público superior a 4 mil pessoas. Toda a renda será revertida em favor dos excepcionais da Apae de Tangará da Serra.

Na categoria intermediária, o título ficou com o piloto Moisés Ferreira, de Curvelândia. Itamar Santos (Barra do Bugres) e Fábio Santos (Pontes e Lacerda) disputam o vice-campeonato. Na força livre, o piloto Luis Fernando Simonete se consagrou bicampeão por antecipação com uma bela campanha. Ele chegou a 445 pontos. Mais atrás, Valdomiro Polido (Barra do Bugres) e Fábio Augusto (Indiavaí), brigam pelo título de vice-campeão.

Mesmo com dois títulos já definidos, o presidente da Regional Capital da FMM, Miguel Vieira Guimarães prevê que a prova de hoje será uma das melhores da temporada. “Nas categorias intermediária e força livre, a motivação fica pelo interesse no vice-campeonato e outras posições. Já a júnior/master será o foco, especialmente porque o piloto Jorge Batista é da cidade e conta com o apoio de uma grande torcida. Não tenho dúvidas de que veremos uma festa para fechar com chave de ouro a temporada”, disse o organizador.

Segundo Miguel Vieira, a cidade vive o clima para a disputa. Após o término da prova, acontecerá a premiação, por volta das 18 horas, no Posto Ferrarini, onde deve ocorrer queima de fogos.

Para realizar a prova, a comissão organizadora conta com o apoio do comércio de Tangará da Serra e as empresas Esso Mobil, CAV Troféus e Brindes, Mundo das Motos, Nova Schin, Inovar Transportes, Posto Ferrarini e Queiroz Motos.

Para sediar as corridas, o motódromo local recebeu uma preparação à altura. O traçado foi modificado para oferecer espetáculo. Na manhã deste sábado (26.11), já estava tudo pronto. “As arquibancadas estão levantadas e já foram vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros. Agora é só esperar a hora da lagada”, disse Miguel Vieira.

A CLASSIFICAÇÃO DO REGIONAL DE MOTOCROSS

Categoria Força Livre

1º Luis Fernando Simonete (Tangará da Serra) – 445 pontos

2º Valdomiro Polido (Barra do Bugres) – 329 pontos

3º Fábio Augusto Modesto (Indiavaí) 314 pontos

4º Deysner Roberto Zacaroni (Campo Novo do Parecis) – 210 pontos

5º Eduardo Pizzato (Cuiabá) – 199 pontos

Categoria Intermediária

1º Moisés Ferreira (Curvelândia) – 437 pontos

2º Itamar Santos (Barra do Bugres) – 335 pontos

3º Fábio Santos (Pontes e Lacerda) – 300 pontos

4º Dians Rodrigo (Pontes e Lacerda) – 291 pontos

5º Adevanildo Severino (Barra do Bugres) – 193 pontos

Categoria Júnior/Master

1º Reginaldo Araújo (Cuiabá) – 357 pontos

Jorge Batista (Tangará da Serra) – 357 pontos

3º Júlio César Dourado (Quatro Marcos) – 304 pontos

4º Luis Cláudio ‘Mutante’ (Várzea Grande) – 269 pontos

5º Robson Souza (Jaciara) – 223 pontos





Fonte: Editoria de Esportes

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333280/visualizar/