Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 06:13
Por: Oswaldo Faustino

    Imprimir


São Paulo - Um homem foi detido, na noite de sexta-feira, em Itaquaquecetuba, Região Metropolitana de São Paulo, sob a acusação de cuidar da manutenção de armas que pertenceriam ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Na residência de Rua Gardênia, 74, no Jardim Odete, foram encontradas 13 armas, que Norivaldo Vasconcelos, de 66 anos, o "Vascão", nega serem da facção criminosa.

Mesmo assim, ele foi preso, autuado em flagrante com base no artigo 17 da Lei 826/2005, que determina a detenção de pessoas que comercializem ou façam manutenção de armas sem autorização. Como se trata de crime não afiançável, ele ficará preso até o julgamento, caso seu advogado não consiga relaxar o flagrante.

Policiais militares encontraram na casa de Norivaldo, além de quatro armas longas - carabinas e espingardas calibres 32 e 34, oito revólveres calibres 32 e 38 e uma pistola semi-automática calibre 6.35. Havia também uma quantidade de munição.

Ex-armeiro no Exército, Norivaldo disse que atualmente trabalha como serralheiro, mas que, há anos, tem feito manutenção de armas legais e ilegais para pessoas de Itaquaquecetuba e outras que o procuram por indicação. Apesar de negar que o material encontrado em sua casa - parte dele estava desmontado para limpeza e outra pronta para uso - pertença ao PCC, não soube explicar quem são seus verdadeiros donos.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333326/visualizar/