Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 22:33
Por: Angela Lacerda

    Imprimir


Fortaleza - Bem-humorado, esbanjando otimismo e em clima de campanha, o presidente Lula disse, em Fortaleza, que depois da assinatura de projetos para o Nordeste - entre eles o protocolo de intenções da ferrovia Transnordestina, "o nordeste nunca mais será o mesmo".

Durante os 48 minutos de discurso, o presidente fez elogios rasgados ao ministro da Integração Nacional Ciro Gomes, que anteriormente, havia feito o mesmo em relação ao presidente.

No término da cerimônia, às 14h15 horário de Brasília, o presidente Lula desceu do palanque e deu autógrafos. Um eleitor tentou que ele autografasse um exemplar do livro O Príncipe de Maquiavel, mas não conseguiu. O presidente não falou à imprensa.

Do lado de fora da sede administrativa da sede do Banco do Nordeste, onde ocorreu a solenidade, um grupo de 40 pessoas protestou contra o presidente até o final da manhã. Parte da platéia formada por 3 mil pessoas recebeu o presidente aos gritos de "Brasil Urgente, Lula novamente".

A ministra Dilma Roussef, Casa Civil, e Alfredo Nascimento, dos Transportes, estiveram presentes, além dos governadores do Piauí, Pernambuco e Ceará. O presidente seguiu para Arneiroz a mais de 400 quilometros da capital para inaugurar uma barragem.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333342/visualizar/