Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Dezembro de 2012 às 07:57
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Em uma semana, os condutores de veículos deverão enfrentar mais um ponto de interdição de vias em Cuiabá. Desta vez, o bloqueio parcial ocorrerá na avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como CPA. No local, o Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, responsável pelas obras, deu início as intervenções necessárias para a mudança no trânsito ocorra. A perspectiva é que a interdição comece após o Natal.

A interdição da avenida será no trecho sentido CPA/Centro em frente à Fecomércio, a Agência Fazendária, e lateral da Secretaria de Fazenda (Sefaz). O bloqueio é necessário para a construção de um viaduto que integra o pacote de obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A previsão é que os trabalhos durem de seis a sete meses.

Para isso, o tráfego será redirecionado para o Centro Político Administrativo, onde fica o Palácio Paiaguás, órgãos estaduais como Meio Ambiente (Sema), Educação (Seduc), Segurança (Sesp), Saúde (SES) e outros poderes como o Tribunal de Justiça, de Contas (TCE) e Ministério Público (MPE).

Entre as intervenções realizadas está a abertura de um retorno na rua que passa em frente a Sema e o Tribunal de Justiça e a colocação e placas de sinalização ao longo de todas as vias que sofrerão alterações.

“É mais uma mudança que vai tornar o trânsito mais difícil. Minha maior preocupação é no horário de saída (dos funcionários públicos) já que o movimento de carros é muito grande”, observou a servidora Edna Beatriz Cellos, sugerindo a abertura de um retorno na rua que dá acesso à Creche Maria Eunice para atender quem sai do Grande Morada do Ouro.

Com as mudanças, o motorista que segue pela avenida no sentido CPA/Centro deverá entrar à direita na primeira rua após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Sema. Ao chegar próximo à Seduc, deverá virar novamente à esquerda, retornando à av. do CPA.

Já a rua que dá acesso à OAB terá o seu sentido invertido, ou seja, ao invés de subir os motoristas irão descer pela via até a avenida do CPA. A via passa entre a Sema e o TJ passará a ser mão única até o trecho da rotatória próxima ao Palácio Paiaguás. A partir daí, ela volta a ser mão dupla e que passa entre o Palácio Paiaguás e o Banco do Brasil passará a ser mão única no sentido avenida do CPA. As demais vias do Centro Político Administrativo não sofrerão alterações de sentido.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33340/visualizar/