Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 09:32

    Imprimir


O Secretário Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, apresentou ontem, durante uma reunião com trade turístico da Capital, a proposta de incentivo à cadeia produtiva do turismo, por meio da redução das alíquotas do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), anteriormente solicitada pela trade ao setor público municipal.

“Com a redução dessas alíquotas esperamos atrair mais eventos para Cuiabá, tornando a cidade a Capital de Eventos da Região Centro-Oeste”, disse João Vieira.

O secretário afirmou ainda que parte dos incentivos gerados pelas empresas serão investidos no Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo da Capital.

“Com isso estaremos desenvolvendo ações públicas que vão fomentar a geração de emprego e renda para a população cuiabana”, conta o secretário João Vieira.

Ainda na reunião foi discutida a campanha “Cuiabá Portas Abertas”, desenvolvida pela prefeitura de Cuiabá.

Através da publicidade em showcase, revista, mapas pictóricos, shell folder, cartazes, pastas e adesivos, a campanha pretende divulgar os atrativos de infra-estrutura turística existentes, para mostrar ao Brasil e ao mundo a vocação de Cuiabá como a capital brasileira que mais cresce no País para o turismo de negócios e lazer.

Outros assuntos debatidos com os proprietários das agências de turismo, restaurantes, hotéis, locadoras de veículos e produtoras de eventos são o projeto Disk Turismo e a visitação ao Mirante da prefeitura de Cuiabá.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333560/visualizar/