Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 09:12

    Imprimir


“Eu não devo nada à cidade de Cuiabá”. A declaração é do governador Blairo Maggi (PPS) ao ser questionado sobre as constantes reclamações que o prefeito Wilson Santos (PSDB) tem feito a respeito dos repasses do Estado para a capital mato-grossense. Maggi disse ainda que não vai repassar os R$ 15 milhões referentes à diferença do repasse do ICMS e que foi “bonzinho” na época em que decidiu protelar a publicação dos índices definitivos, dias antes de Wilson Santos tomar posse na prefeitura de Cuiabá.

Segundo Maggi, o seu governo fez mais por Cuiabá do que o governo anterior. Ele admitiu a relevância da Capital para a economia do Estado mas frisou que não é um super-prefeito de Cuiabá. “Eu diria que 80% do dinheiro que passa pela mão do Estado fica em Cuiabá no final do mês. Isso é uma contribuição muito forte e que os outros municípios não têm”, ponderou ao observar que o Estado perdeu arrecadação e ele está fazendo o possível para mantê-lo funcionando e sem atrasos.

O governador afirmou que não teme ser penalizado por essa postura porque o seu governo será avaliado por quatro anos. “Eu tenho três anos de governo e o prefeito tem um. Não vão querer fazer o governo Blairo Maggi dividir em dois, um do Roberto França e um do Wilson Santos”, destacou.

Maggi ressaltou ainda que a responsabilidade pelos repasses do Índice de Participação dos Municípios sobre o ICMS (IPM) não é do governo, e sim da Assembléia Legislativa e do Congresso Nacional, que legislam sobre o assunto.

Por fim Maggi frisou que não fez nenhuma promessa ao prefeito Wilson Santos a respeito do repasse de R$ 15 milhões. “Uma coisa é o pleito que as pessoas fazem, outra coisa é o que você diz que vai fazer”. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333582/visualizar/